quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Secretaria Regional da Saúde recusa críticas do Sindicato dos Médicos


Em relação às declarações feitas hoje pelo Sindicato Independente dos Médicos, e segundo informação do Conselho de Administração da Unidade de Ilha de São Miguel, a Secretaria Regional da Saúde esclarece que os pagamentos aos profissionais de saúde relativos a consultas de recurso já estão autorizados e vão começar a ser processados já este mês, juntamente com os vencimentos.

Os atrasos ficaram a dever-se a razões processuais, mas a situação foi já ultrapassada. O Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel já tinha dado conhecimento aos médicos que os pagamentos iam começar a ser processados.

As administrações do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo e da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel asseguram, também, que não há rutura de material clínico ou de medicamentos, há apenas uma gestão mais rigorosa e garantem que está assegurada a assistência médica à população, como sempre esteve. Algumas situações que eventualmente tenham surgido são pontuais e são de imediato resolvidas.

Finalmente a Secretaria Regional da Saúde garante que todas as nomeações feitas para as unidades de saúde estão de acordo com a legislação em vigor. Considera também que são pessoas com provas dadas e representam uma aposta numa nova geração de profissionais que só trará bons frutos ao Serviço Regional de Saúde.



GaCS

Sem comentários: