terça-feira, 5 de novembro de 2013

Consolidação do turismo é prioridade para 2014, diz Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes frisou hoje, na Horta, que os objetivos do Governo dos Açores para 2014 passam por “consolidar" a presença ao nível da promoção, junto dos principais mercados emissores.

"Consolidar de uma forma muito clara e objetiva a promoção nos Estados Unidos, com o objetivo claro de termos uma captação de fluxos maior do que aquela que temos tido, no seguimento de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, nomeadamente com a introdução de um maior número de rotações”, afirmou Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas depois de ter sido ouvido pela Comissão de Economia da Assembleia Legislativa dos Açores.

“Teremos, durante a época alta, uma ligação diária a Boston e seis por semana a Toronto, com um tarifário novo, mais adequado, mais adaptado às efetivas necessidades de todos aqueles que utilizam o transporte aéreo para nos vir visitar”, acrescentou.

O Secretário Regional salientou ainda que serão definidas obrigações de serviço público para o transporte marítimo de passageiros e carga rodada e que “irá ser feito também um trabalho de revisão das atuais obrigações de serviço público do transporte aéreo inter-ilhas, tentando com isto baixar o custo e tornar o serviço mais eficiente”.

Relativamente às obrigações de serviço público de transporte aéreo para o exterior da Região, Vítor Fraga frisou que “a situação é aquela que todos conhecemos", recordando que "há uma proposta do Governo dos Açores, que garante um preço único para todos os açorianos que queiram sair da Região, que aguarda um desfecho junto do Governo da República”.

O Secretário Regional referiu ainda que, como foi recentemente anunciado, foi criado um grupo de trabalho “que inclui um membro do Governo dos Açores e que irá produzir um relatório até ao final do mês de novembro".

"A decisão política será tomada, de acordo com o compromisso que o Ministro da Economia assumiu para comigo, até ao final do ano”, afirmou.

Vítor Fraga salientou, por outro lado, que, tal como foi anunciado, o Governo dos Açores irá implementar o Plano Integrado de Transportes com o objetivo de “haver uma interligação entre transportes aéreos, marítimos e terrestres, com efetivos ganhos de eficiência ao nível do transporte global, possibilitando também a todos os cidadãos açorianos e a todos os que nos visitam uma maior capacidade ao nível da sua mobilidade”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: