segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lar de Idosos do Pico da Pedra deverá estar pronto no 1.º semestre de 2014, afirma Piedade Lalanda

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje que as obras de construção do Lar de Idosos do Pico da Pedra, em São Miguel, deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2014.

O novo lar, que terá capacidade para acolher 42 idosos, visa “corresponder a uma necessidade sentida” em São Miguel, frisou Piedade Lalanda, em declarações no final de uma visita à obra.

Esta nova resposta, segundo Piedade Lalanda, vai “dar resposta, não só aos residentes no concelho da Ribeira Grande, mas também a residentes dos vários concelhos da ilha de São Miguel”.

A Secretária Regional, que destacou a “atenção especial” que é dada aos “critérios de rigor e de qualidade”, considerou que um lar deve ser encarado “não na perspetiva de fim de vida para os idosos, mas sim como uma alternativa à vida familiar” e como “um último recurso”.

Piedade Lalanda reiterou ainda a necessidade de promover sinergias, considerando que “é uma estratégia importante para rentabilizar o investimento que é feito em equipamentos sociais”.

“Não se pode pensar num equipamento isolado, mas sim integrado na própria instituição, ao nível, por exemplo, dos recursos de cozinha, da lavandaria, dos recursos humanos que a própria instituição possui para este tipo de resposta”, afirmou a Secretária Regional.

Nesse sentido, apontou como exemplo a gestão que será feita entre o Lar César Augusto Ferreira Cabido, na Ribeira Grande, e o futuro Lar de Idosos no Pico da Pedra, construído num terreno privado doado por José Carreiro de Almeida.

Anexos:
2013.11.18-SRSS-VisitaLarIdososPicoPedra.MP3

GaCS

Sem comentários: