segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Plano Integrado de Transportes estará em marcha até ao final deste ano, garante Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje que o Plano Integrado de Transportes estará “em marcha" até ao final do ano, salientando que este plano fará uma "interligação" entre o transporte aéreo, marítimo e terrestre, dando assim resposta à preocupação permanente que o Governo tem com a mobilidade de todos os açorianos.

Vítor Fraga, que falava na cerimónia de inauguração da sede da delegação do Automóvel Clube de Portugal (ACP) em Ponta Delgada, salientou que o Governo dos Açores, com o Plano Integrado de Transportes, dá “mais um passo para aquilo que hoje é fundamental, que é termos transportes e, acima de tudo, transportes eficientes que assim correspondam às verdadeiras necessidades de todos aqueles que os utilizam”.

O Secretário Regional lembrou ainda que o Executivo tem vindo a fazer ao longo dos anos um conjunto de investimentos, quer na rede viária, quer também ao nível da prevenção rodoviária, num trabalho que visa diminuir a taxa de sinistralidade nas estradas açorianas e que tem dado resultados positivos nos últimos anos.

Vítor Fraga lançou, por isso, um desafio ao ACP para que “se junte ao Governo dos Açores e a todas as outras entidades que, ao longo dos anos, têm vindo a atuar nesta área", de forma a tornar "essa prevenção efetivamente mais eficaz" e, por essa via, reduzir a sinistralidade.

Para o titular da pasta do Turismo e Transportes, o ACP pode também, através da sua base de associados, ajudar a promover os Açores e assim assumir um papel ativo na captação de fluxos turísticos para a Região.

O Secretário Regional manifestou “grande satisfação” pelo empenho do ACP em desenvolver toda a sua atividade nos Açores, facultando aos açorianos “um serviço de excelência em prol do automóvel e dos automobilistas e também em prol da prevenção rodoviária”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: