terça-feira, 2 de setembro de 2014

Obras no Núcleo de Pescas do Porto de S. Roque do Pico concluídas até final de setembro, anuncia Fausto Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visitou hoje as obras em curso no Núcleo de Pescas do Porto de São Roque do Pico, que deverão estar concluídas até ao final de setembro e vão melhorar as condições de segurança e operacionalidade.

Fausto Brito e Abreu afirmou, em declarações aos jornalistas, que o Governo dos Açores espera concluir nas próximas semanas as intervenções de “reforço das obras existentes”, que permitirão “uma melhoria das condições de segurança e operacionalidade das embarcações que utilizam esta infraestrutura portuária”.

A obra que se encontra na fase de conclusão decorre na sequência das intempéries de dezembro de 2013 e consiste no prolongamento do cais em cerca de 17,5 metros e num reforço em tetrápodes do molhe-cais existente.

O Secretário Regional anunciou ainda que, durante esta semana, será lançado o procedimento para a empreitada de melhoria das condições de abrigo do Porto de Pescas da Manhenha, no concelho das Lajes do Pico, que envolverá a colocação de um prisma de tetrápodes com cerca de 30 metros de comprimento, 8,5 metros de largura e 3,8 metros de altura em frente à plataforma deste porto.

Esta medida tem como objetivo evitar os galgamentos daquela infraestrutura pelo mar.

As duas empreitadas representam um investimento do Governo dos Açores de cerca 300 mil euros.


Anexos:
2014.09.02-SRMCT-ObrasNúcleoPescasSãoRoquePico.mp3
GaCS

Sem comentários: