segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Presidente do Governo anuncia contratação de mais 105 enfermeiros

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje, em Ponta Delgada, a contratação de 105 enfermeiros para satisfazer necessidades dos centros de saúde e dos três hospitais da Região.

“A decisão está tomada e segue-se agora a fase de lançamento dos procedimentos administrativos por parte das entidades que têm essa responsabilidade”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter recebido, em audiência, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

No final do encontro, o Presidente do Governo salientou que esta decisão de contratar mais de uma centena de enfermeiros constitui um “fator valorizador da forma como os cuidados de saúde são prestados na Região, assim como o reforço das condições do Serviço Regional de Saúde para prestar um serviço com qualidade e com profissionais empenhados e dedicados”.

Vasco Cordeiro anunciou, além da contratação de 105 enfermeiros, que, no âmbito do Programa Estagiar L, outros 55 enfermeiros vão poder ter um primeiro contacto prático com a profissão, reforçando, também por essa via, a sua qualificação.


Anexos:
2014.09.31-PGR-AudienciaEnfermeiros.mp3

GaCS

Sem comentários: