quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Biblioteca Pública da Horta promove concerto "Entre o Moderno e o Contemporâneo"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove sábado, 31 de janeiro, pelas 21H00, a reapresentação de um concerto de flauta, violino e piano, com Maria Elena Biasini, Daniela Biasini e Ninel Samokhvalova.

O concerto, denominado “Entre o Moderno e o Contemporâneo”, é inteiramente dedicado à música do século XX e foi inicialmente apresentado a 27 de setembro, na ilha das Fores, no âmbito da Temporada Artística 2014.

A primeira peça do programa é da autoria do compositor checo Bohuslav Martinu, cujo estilo particular se destaca pela capacidade de misturar habilmente elementos aparentemente contrastantes, como os folclóricos e os neoclássicos, seguindo-se a interpretação de "Nigun", um improviso para violino e piano do compositor suíço Ernest Bloch, e da obra “Cantabile e Presto”, para flauta e piano, do compositor romeno George Enescu.

Neste concerto serão também executados pela pianista e compositora ucraniana Ninel Samokhvalova os “Epigramas para piano em estilo satírico”, da sua autoria, encerrando o programa com o "Trio" do compositor italiano Nino Rota.

Para qualquer esclarecimento, os interessados podem contactar a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça na Rua Walter Bensaúde, através do endereço eletrónicobpar.horta.info@azores.gov.pt ou número de telefone 292 202 550.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: