sábado, 24 de janeiro de 2015

Luís Neto Viveiros destaca espírito de cooperação com a Ordem dos Engenheiros Técnicos

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente realçou hoje, em Ponta Delgada, o espírito de cooperação existente entre o Governo dos Açores e a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), nomeadamente no desenvolvimento de projetos e ações de formação, em prol do desenvolvimento da Região.

Luís Neto Viveiros, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de posse dos órgãos diretivos regionais da OET, referiu como exemplo desse espírito o protocolo hoje assinado entre esta ordem profissional e a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações.

“Este é mais um passo de cooperação que se estabelece entre a Ordem dos Engenheiros Técnicos e alguns dos Departamentos do Governo dos Açores”, frisou, acrescentando, em declarações aos jornalistas, que o protocolo agora formalizado vai permitir a realização, em fevereiro, de jornadas de formação nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.

Estas jornadas técnicas, dedicadas à nova regulamentação legal ITED/ITUR e Cloud Computing (utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores interligados através da Internet), visam o esclarecimento e reforço de competências dos técnicos da Administração Regional dos Açores e dos Engenheiros Técnicos.

O Secretário Regional, questionado relativamente ao desafio de disponibilização de estágios colocado pelo Bastonário da OET, considerou que “quanto mais enriquecermos tecnicamente os nossos colaboradores, nas diferentes áreas onde a Ordem exerce a sua atividade, tanto melhor”.
Anexos:

GaCS

Sem comentários: