terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Proteção Civil garante uma resposta adequada e de qualidade aos Açorianos, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, em Angra do Heroísmo, os resultados positivos apresentados pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) face ao trabalho desenvolvido em 2014 e início de 2015.

Luís Cabral, que foi ouvido pela Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa, salientou os resultados das ações de formação e sensibilização desenvolvidos pelo SRPCBA, destacando o importante contributo deste serviço para “garantir a segurança dos Açorianos de forma racional e com padrões elevados de assistência”.

De acordo com dados estatísticos apresentados nesta audição, foram efetuados inquéritos de satisfação a 652 utentes que utilizaram o serviço de triagem telefónica, tendo os resultados registado um grau de satisfação geral de 9,3%, numa escala de 0 a 10.

Luís Cabral reafirmou a aposta do Executivo na contínua formação de profissionais para apresentar um aconselhamento adequado que permita sensibilizar as populações para garantir a melhor resposta, recordando que se trata de um compromisso assumido pelo Governo dos Açores desde o início da legislatura.

“Garantir a segurança dos Açorianos através de um socorro eficaz e coerente e a aquisição de equipamento de resposta à emergência em todas as ilhas são medidas previstas no programa do Governo e para as quais trabalhamos diariamente”, frisou.

Luís Cabral reafirmou ainda a necessidade da implementação de uma nova rede de comunicações do SRPCBA para melhorar o serviço prestado, acrescentando que deverá estar concluída até ao final deste ano, num investimento público superior a 1,8 milhões de euros.

Anexos:
2015.01.27-SRS-ComissãoPolíticaGeral.mp3

GaCS

Sem comentários: