sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Governo dos Açores abre candidaturas a mais de 160 mil euros de apoios na área do artesanato

O prazo para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano decorre entre 9 de fevereiro e 31 de março, determina um despacho do Vice-Presidente do Governo hoje publicado.

O despacho assinado por Sérgio Ávila estabelece o montante de 165 mil euros como dotação orçamental global para os projetos a aprovar em áreas que vão desde a formação até à inovação do produto artesanal.

As candidaturas serão efetuadas, pelo segundo ano consecutivo, exclusivamente online, no sítio na Internet do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), no endereço eletrónico www.artesanato.azores.gov.pt.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que o articulam.

O reforço da qualidade da produção e da competitividade das empresas artesanais dos Açores, ao mesmo tempo que se atende às alterações estruturais decorrentes da criação do Estatuto de Artesão e da Unidade Produtiva Artesanal, são outros objetivos que o Governo dos Açores pretende alcançar com este sistema criado no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

O Governo dos Açores, ao abrigo do SIDART, apoiou no ano passado 101 projetos de unidades produtivas artesanais das mais diversas áreas.



GaCS

Sem comentários: