quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nomeado novo Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira

Um despacho hoje publicado em Jornal Oficial nomeia os membros do novo Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, presidido por Paula Moniz.

O novo Conselho de Administração integra ainda Lúcia Crisóstomo, como Diretora Clínica, José Pedro Pires, como Enfermeiro-Diretor, e Ana Laranjeira, como Vogal.

Paula Elsa de Carvalho Moniz é licenciada em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa, tem uma Pós-Graduação em Economia Europeia pela Faculdade de Economia da Universidade Católica e possui uma larga experiência internacional no setor da banca, nomeadamente na Bélgica e na Dinamarca, onde residiu.

A nova Presidente do Conselho de Administração exerceu, em diversas instituições bancárias nacionais e internacionais, funções dirigentes na área da banca de investimento e empresarial, gestão de empresas e assessoria, gestão de patrimónios imobiliários e mobiliários e relacionamento com o setor da Saúde, entre outras.

Lúcia de Fátima Fraga Martins Crisóstomo é licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra e tem uma vasta experiência em cargos de chefia em várias unidades de saúde, como o Hospital Francisco Zagalo, em Ovar, o Hospital de São João da Madeira e o Hospital de Angra do Heroísmo.

José Pedro Leonardo Pires tem um Bacharelato em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo em 2001, tendo terminado o ano complementar de Formação em Enfermagem no ano seguinte e feito uma Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Saúde na área disciplinar de Política da Saúde e Saúde Pública.

O novo Enfermeiro-Diretor já ocupou vários cargos como Enfermeiro Chefe, Vice-Diretor de Enfermagem da Casa de Saúde do Espírito Santo no Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, entre outros, tendo sido recentemente professor assistente convidado na Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

Ana Margarida Teixeira Laranjeira é licenciada em Organização e Gestão de Empresas e Mestre em Gestão Pública pela Universidade dos Açores, além de ter várias pós-graduações e desempenhado cargos de chefia na área da Gestão Financeira na Administração Pública e colaborado com a Universidade dos Açores na lecionação da disciplina de Contabilidade Pública.

O Conselho de Administração foi nomeado pela Resolução do Conselho Do Governo Regional e produz efeitos a 1 de fevereiro de 2015.



GaCS

Sem comentários: