O Presidente do Governo dos Açores disse esta tarde, em Ponta Delgada, que são bem-vinda à região empresas que, “pelo seu historial, pelas suas competências, pela sua seriedade”, contribuam para “a capitalização em alguns sectores e para a criação de emprego”.
Carlos César falava aos jornalistas no final de uma audiência que concedeu ao administrador da Europa Ar-Lindo, SA, Domingos Correia, empresa que considerou ser um bom exemplo de investimento externo na Região.
Reiterando o “grande valor” que o executivo açoriano dá às empresas com sede no arquipélago, o Presidente do Governo acrescentou que “não é menos verdade que é muito importante que os investidores externos tenham uma presença actuante e dinâmica na nossa economia”.
Carlos César considerou que a Ar-Lindo se enquadra nesses parâmetros, nas áreas do turismo e da construção habitacional, onde introduziu “produtos e diferenciações que têm permitido um desempenho acima da média” no mercado.
Isso é, para o Presidente do Governo, um exemplo para o empresariado açoriano: “quando as empresas evidenciam essa capacidade de se adaptar às circunstâncias e ao mercado e desenvolvem produtos diferenciados e com qualidade, é uma boa notícia”, disse.
Reiterando que a economia açoriana precisa de boas empresas regionais, nacionais ou estrangeiras, Carlos César voltou a referir o caso da Ar-Lindo, por actuar em sectores que, “ultimamente, estão sob dúvidas e é bom que se saiba que nesses sectores também há quem tenha sucesso, por razões que têm a ver com a natureza e a diferenciação do seu investimento”.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário