Cerca de 2,8 milhões de euros é quanto a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas está a investir na beneficiação dos caminhos agrícolas do Vale Grande e do Marquês, situados no Perímetro de Ordenamento Agrário da Zona Central da ilha de São Miguel.
As obras que se encontram em execução foram visitadas pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas e contemplam a construção do piso em betão betuminoso em toda a sua extensão, a melhoria da rede de drenagem e a sua adaptação ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água, com a construção de um total de condutas na ordem dos dez quilómetros e 150 ramais individuais.
Estes caminhos agrícolas, com uma extensão total de 8,3 quilómetros, localizam-se nas freguesias de Lomba da Maia, concelho da Ribeira Grande, Furnas, concelho da Povoação, e Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo e vão beneficiar cerca de 250 empresários agrícolas, servindo uma área de pastagem privada – cerca de 610 hectares - com cerca de 150 parcelas.
Neste momento decorrem os trabalhos de escavação e aterros, rectificação de algumas curvas, melhoria da rede de drenagem (construção de aquedutos) e instalação de condutas de distribuição de água.
GaCS/MS
Sem comentários:
Enviar um comentário