segunda-feira, 28 de março de 2011

Governo trabalha com o objectivo de trazer mais turistas aos Açores

O Governo dos Açores “encontra-se a trabalhar afincadamente com o objectivo de, não só reforçar a notoriedade da nossa Região em diversos mercados, mas também com o objectivo de desenvolver as melhores estratégias para conseguir captar um maior número de turistas”, disse esta manhã, em Ponta Delgada, o Director Regional do Turismo.


Miguel Cymbron, que falava na apresentação das candidaturas regionais ao concurso “Sete Maravilhas da Gastronomia”, coordenadas pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores, salientou se “com esse objectivo que acaba de ser assinado um acordo com um operador privado para a realização de diversos voos charter para os Açores, a partir de Madrid e Barcelona, durante as férias da Páscoa. Estas viagens terão como destino as ilhas de S. Miguel e da Terceira”.


Segundo o Director Regional do Turismo, “trata-se de ampliar uma campanha já realizada o ano passado durante os meses de Julho e Agosto e que alcançou resultados muito interessantes”.


Assim, destacou, “além do reforço dos voos que serão realizados durante o Verão deste ano, e porque acreditamos que é possível melhorar esses resultados, foi também decidido alargar esta operação ao período da Páscoa, já que Espanha constitui um dos mercados que consideramos estratégico e com potencial de crescimento muito interessante durante os próximos anos”.


Miguel Cymbron anunciou ainda estar previsto “um reforço das ligações aéreas com a Holanda, através do apoio a um operador que realizará as ligações entre Amesterdão e as ilhas de S. Miguel e da Terceira”.


“No total, para esta operação, que decorrerá entre os meses de Abril e Outubro, serão disponibilizados quase 9000 lugares, estando prevista a realização de cerca de 60 voos”, concluiu.


GaCS/NM

Sem comentários: