quarta-feira, 4 de maio de 2011

Políticas de formação são essenciais para garantir emprego qualificado



A realização do Campeonato Nacional das Profissões demonstra “o papel e a importância que as políticas de formação desenvolvidas pelo Governo dos Açores têm tido na Região”, permitindo “contribuir decisivamente para uma cada vez maior qualificação profissional dos jovens e para facilitar a sua entrada no mercado de trabalho”, considerou hoje, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que visitou o local onde decorre o campeonato, em representação do Presidente do Governo, recordou que os jovens açorianos “têm participado neste tipo de iniciativas e conseguido excelentes resultados, quer a nível europeu, quer a nível mundial, o que demonstra efectivamente a excelência do trabalho que tem vindo a ser realizado”.

O papel do Governo, acrescentou, “tem sido o de criar as condições que permitam o surgimento de profissionais mais qualificados e competentes, capazes de tomar em mão o seu futuro, seja através da sua entrada no mercado de trabalho, seja optando por constituírem as suas próprias empresas”.

A esse propósito, o Secretário Regional da Economia salientou, também, que por acção do Governo, “a região tem um conjunto vasto de instrumentos de incentivo ao empreendedorismo que conjugados permitem dar uma boa resposta às necessidades de criação de emprego jovem”.

Vasco Cordeiro destacou ainda a importância da realização desta iniciativa nos Açores: “este campeonato reúne aqui cerca de 600 pessoas, com os benefícios que daí decorrem para a nossa promoção turística e para a nossa economia”.



GaCS/NM

Sem comentários: