O Governo Regional autorizou a EDA e a SATA a alienarem as suas participações sociais em quatro sociedades em troca de um encaixe financeiro de 220.000 euros.
A decisão governamental, hoje anunciada pelo Secretário Regional da Presidência, envolve as participações detidas pela SATA no Banif Açor Pensões – Sociedade Gestora de Fundo de Pensões, SA, e pela EDA na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, na Indústria Açoreana Turístico Hoteleira, I.A.T.H, S.A, e no Banif Açor Pensões – Sociedade Gestora de Fundo de Pensões, S.A..
Ao apresentar o comunicado da última reunião do Conselho do Governo, André Bradford adiantou que o processo de reestruturação e redução do sector público empresarial nos Açores “já englobou a alienação de cinco participações sociais, a extinção de cinco empresas e a fusão de outras quatro”.
O governante revelou ainda que, de acordo com a calendarização aprovada, estão a decorrer os processos relativos à extinção da Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira e à alienação das participações da Região na AGESPI, na OPERPDL, na OPERTRI, na OPERTERCEIRA, na Azores Express e na Verdegolfe.
O Conselho do Governo decidiu ainda incluir o ténis de mesa no leque das modalidades prioritárias para investimento na procura da excelência desportiva até ao final do ciclo olímpico 2009/2012.
A decisão governamental, que é justificada com os resultados “encorajadores” que a modalidade tem obtido nos últimos anos nos Açores, eleva para nove o número de modalidades abrangidas por aquele estatuto (atletismo, ginástica aeróbica desportiva, golfe, judo, karaté, natação, ténis de campo, ténis de mesa e vela).
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário