O pagamento de subsídio de desemprego a beneficiários que entregaram os seus processos no final de Dezembro está assegurado, garantiu hoje, em Angra do Heroísmo, a Presidente do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA).
Falando aos jornalistas, Paula Ramos desmentiu notícias veiculadas na Comunicação Social, referindo que a Segurança Social não vai pagar os subsídios a quem ficou desempregado no final do ano passado.
“O IDSA nega que esteja em falta a atribuição do subsídio de desemprego”, disse aquela responsável, acrescentando “o que se registou foi um atraso na análise dos processos”, em algumas situações, devido a um aumento verificado no número de pedidos.
Paula Ramos explicou que todos os processos tinham que entrar no sistema informático de institutos do Governo da República até ao dia 8 de Janeiro, prazo que é obrigatório ser “escrupulosamente cumprido”, por imposição do Ministério da Segurança Social e não foi possível verificar e instruir todos os processos entrados no final de Dezembro.
No entanto, garantiu a Presidente do IDSA, todos os beneficiários nesta situação, que tenham os processos aprovados, receberão o subsídio a 22 de Fevereiro, com retroativos à data de entrega dos respectivos pedidos.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário