A Secretária Regional da Educação e Formação salientou esta tarde o papel do Projeto “UNE – Unidos pela Escola”, promovido pela Açoreana Seguros, que considerou ser um estímulo a um percurso educativo de sucesso por parte dos alunos da Região.
Cláudia Cardoso falava na cerimónia de entrega de três cheques de cinco mil euros cada, a três unidades orgânicas açorianas que vão poder agora aplicar este montante na aquisição de material didático ou na formação de professores.
A Secretária Regional da Educação e Formação lembrou que “o estímulo para a educação deve partir de todos. Deve partir do governo mas necessita necessariamente de outros parceiros, desde logo a sociedade civil e outras entidades, como aqui vemos no caso da Açoreana, que com forte e solidificada consciência social se prontifica a participar num projeto que permite dar um passo no caminho do sucesso das nossas crianças”.
Cláudia Cardoso adiantou ainda que é preciso ter consciência que “é neste nível que a intervenção é prioritária. É ao nível do Pré-Escolar e do 1º ciclo que se criam alicerces sólidos que podem permitir e estimular um percurso educativo de sucesso”.
Lembrando que “do ponto de vista do Governo, estamos sempre abertos e despertos para essas parcerias que tragam benefícios, que depois serão convertidos de acordo com as necessidades das escolas”, a governante enalteceu o papel da Açoreana , que faz chegar anualmente “um projeto único às escolas dos Açores, que é muito importante”.
Este á assim um “estímulo às escolas que utilizarão estes recursos”, disse a Secretária, esperando que estas possam agora capitalizar esse estímulo “no sentido da melhoria do desempenho e do sucesso educativo desses alunos”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário