As alterações registadas no preço do petróleo, durante as últimas semanas, nos mercados internacionais, vão levar a uma atualização do preço máximo de venda dos combustíveis na Região Autónoma dos Açores.
Esta atualização consiste no aumento em dois cêntimos por litro no preço máximo de todos os combustíveis à exceção do gás para consumo doméstico, cujo preço se mantém inalterado.
De salientar que o preço máximo de todos os combustíveis mantém-se dentro dos limites definidos pelo Governo dos Açores como diferença mínima para os preços em vigor no continente português.
Assim, no caso das gasolinas 95 e 98, a diferença nos preços máximos por litro praticados nos Açores em relação ao mercado nacional é de menos 14 e 13 por cento, respetivamente.
No caso do Gasóleo Rodoviário, essa diferença é de menos 12 por cento em relação ao preço verificado no mercado nacional.
Os gasóleos agrícola e pescas têm um preço máximo por litro, nos Açores, inferior em 23 e 22 por cento em relação ao registado no continente, respetivamente.
Em relação ao gás doméstico, a diferença entre os preços máximos por quilo praticados nos Açores e os preços praticados no continente é de menos 31 por cento.
No caso do fuel a diferença de preço entre os Açores e o continente é de menos 22 por cento por quilo.
Em relação à Região Autónoma da Madeira, os preços máximos praticados nos Açores são inferiores em menos 6 por cento para a gasolina 95, e em 10 por cento para a gasolina 98.
No que respeita ao gasóleo rodoviário, a diferença entre o preço máximo por litro praticado nos Açores e o preço registado na Madeira é de menos 3 por cento, enquanto no gasóleo agrícola o preço máximo por litro nos Açores é inferior ao daquela Região Autónoma em menos 12 por cento.
Os novos preços entram em vigor às 00h00 desta quinta-feira.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário