O Governo dos Açores está a desenvolver o projeto e o caderno de encargos para a construção de um novo matadouro na ilha do Faial, tendo em conta o aumento do número de abates e de exportações de carne a partir da ilha.
Depois de, em conjunto com a Câmara Municipal da Horta, terem sido encontradas soluções para o espaço onde aquela unidade de abate será construída, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas acredita que o concurso público para a construção desta infraestrutura seja lançado durante 2012.
Noé Rodrigues acredita que “esta estrutura de abate será fundamental para a agricultura faialense” devido à evolução que tem sofrido nos últimos anos.
O governante revelou ainda que se encontra em bom andamento o processo de criação de uma central logística operacional para os produtos da área da diversificação e que considerou “um investimento fundamental para facultar aos produtores locais uma organização de mercado capaz de valorizar os seus produtos”.
A formação profissional dos produtores regionais continua, também, a ser uma das prioridades do Governo dos Açores de forma a contribuir para a melhoria da qualidade dos produtos e a sua valorização junto dos consumidores.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário