A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos apoiou, ao longo do ano de 2011, mais de cem bolseiros de investigação científica, nas tipologias Pós-doutoramento, Doutoramento, Licenciado, Técnicos de Investigação e Iniciação à Investigação Científica, um investimento de 1,4 milhões de euros.
Das 103 bolsas de investigação científica e de apoio à gestão, 23 são de Pós-Doutoramento e implicaram um apoio na ordem dos 530 mil euros, incluindo os valores dos seguros sociais e outras comparticipações financeiras.
Em 2011, 21 bolseiros de Doutoramento e 8 para licenciados foram apoiados pelo executivo açoriano, o que representou um apoio total de 315 mil euros, no caso das bolsas de Doutoramento, e 75 mil euros, nas bolsas para licenciados.
De acordo com a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, foram ainda pagos mais de 85 mil euros referentes à segurança social das últimas três tipologias acima identificadas, propinas de doutoramento e outras comparticipações financeiras, nomeadamente apoio à participação de bolseiros em reuniões científicas.
Para a tutela a aposta na investigação científica é prioritária e tem vindo a incitar os investigadores a desenvolverem projectos que possam ser replicados nas empresas e que gerem valor acrescentado nos Açores.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário