A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social, Natércia Gaspar, afirmou hoje, em Ponta Delgada, que é importante mobilizar e sensibilizar a população para que haja mudança de mentalidades e postura relativamente à questão do envelhecimento.
Natércia Gaspar esteve reunida com organizações públicas e privadas da ilha de São Miguel, para preparar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações (AEEASG), que se assinala no corrente ano de 2012 e foi declarado pelo Parlamento Europeu e pela Comissão Europeia.
De acordo com a responsável, o Governo dos Açores vai promover um conjunto de encontros de trabalho com organizações públicas e privadas para mobilizá-las em torno dos objetivos do AEEASG. Uma das metas principais é apelar aos valores da solidariedade, da não discriminação, da independência e da participação.
Natércia Gaspar revelou também, na ocasião, que “deste conjunto de encontros irá surgir um programa regional, que integrará o programa nacional de eventos, com o objetivo de dinamizar esta temática em todas as ilhas dos Açores” e, assim, sensibilizar a opinião pública para esta questão.
A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social frisou, ainda, que o Governo dos Açores tem atuado proativamente, no sentido de criar políticas e estruturas que proporcionem respostas ao nível dos cuidados de saúde, da segurança social e das prestações sociais, com o sentido de manter o nível de vida da população envelhecida.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário