A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas transferiu, para a Câmara Municipal da Madalena do Pico, a gestão do abastecimento de água à lavoura da Criação Velha e o fornecimento de água no posto de distribuição público a construir junto ao furo do Cabeço Pequeno.
Através do documento, hoje assinado e que contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, a IROA, SA fica incumbida de executar a captação de água subterrânea, a eletrificação e a construção de um posto de distribuição na zona do Cabeço Pequeno.
Para o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, a assinatura deste protocolo vem permitir “resolver de forma quantitativa e qualitativa o abastecimento de água à pecuária e à população em geral nesta zona da ilha do Pico”.
Noé Rodrigues reuniu também com as associações Agrícola e de Jovens Agricultores locais para analisar o atual momento do setor na Região e inventariando novas necessidades no que respeita às infraestruturas do ordenamento agrário.
O governante revelou ainda que foi analisada a situação de cerca de uma dezena de agricultores, cujas dificuldades de cumprimento dos seus compromissos foram tornadas públicas recentemente, nomeadamente no que respeita à aquisição de fatores de produção, mas que facilmente serão resolvidas através da nova linha de crédito para o setor que recentemente foi anunciada pelo Presidente do Governo, “apesar de se tratar de valores insignificantes na maior parte dos casos”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário