terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Secretaria Regional dos Recursos Naturais repara caminhos rurais afetados pelo mau tempo
A Diretora Regional dos Recursos Florestais fez hoje um balanço positivo das obras realizadas pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais para reparação dos estragos causados pelo mau tempo de outubro nos caminhos rurais das ilhas do Pico e S. Jorge.
Anabela Isidoro, que visitou durante dois dias as obras em curso no terreno, salientou que, relativamente a S. Jorge, “as primeiras intervenções, para reposição das acessibilidades aos produtores agrícolas, foram feitas de imediato, estando agora a ser executadas as restantes”.
No Pico, o presidente da Junta de Freguesia da Prainha do Norte, afetada pelas fortes chuvadas de outubro, acompanhou a visita, durante a qual foram analisadas as soluções preconizadas e em curso para o redimensionamento da rede de drenagem e a recuperação do piso em caminhos sob gestão da Direção Regional dos Recursos Florestais, tais como os caminhos do Foro, do Cabeço do Teixeira, do Lajido, do Moio, do Altino e da Meia Encosta da Prainha.
Na freguesia de S. Mateus, que foi fortemente fustigada pela tempestade tropical Nadine, Anabela Isidoro, também acompanhada pelo autarca local, percorreu os principais caminhos rurais da freguesia, inteirando-se das intervenções efetuadas pelos Serviços Florestais e pela Junta de Freguesia na desobstrução e limpeza das vias.
No concelho das Lajes, foram visitadas as obras de rompimento do caminho rural do Vitorino e os danos provocados pelo mau tempo no caminho Acima da Canada.
Nesta deslocação, foram ainda avaliadas as necessidades mais prementes de intervenção de reparação e manutenção da rede viária afeta à Direção Regional dos Recursos Florestais, que, no caso da ilha do Pico, tem uma extensão de cerca de 350 quilómetros.
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário