O Presidente do Governo dos Açores afirmou esta terça-feira que o montante de 350 mil euros atribuídos à Universidade dos Açores, hoje publicado em Jornal Oficial, diz respeito ao esforço anual da Região para apoiar a tripolaridade desta instituição de Ensino Superior.
“Este apoio da Região, no valor de 350 mil euros, corresponde ao esforço que a Região tem feito no sentido de apoiar a tripolaridade, através da existência e funcionamento dos diversos polos da Universidade dos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.
O Governo dos Açores, segundo adiantou, tem mantido um contacto muito próximo com a Universidade e tem a consciência que não é apenas este esforço que resolve os desafios com que a instituição está confrontada.
“É necessário uma outra atenção e cuidado pelas características da Universidade por parte da sua tutela, o Governo da República”, afirmou o Presidente do Executivo Regional, questionado pelos jornalistas.
Vasco Cordeiro recordou, por outro lado, que já existiram reuniões entre a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura e a Universidade dos Açores sobre a parceria a estabelecer no Contrato para a Criação de Emprego e Crescimento Económico.
2013.06.25-PGR-TripolaridadeUniversidde.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário