A Direção Regional da Juventude aprovou um novo apoio à mobilidade juvenil, através do programa “Bento de Góis”, que contempla mais de quatro centenas de jovens açorianos.
O programa “Bento de Góis” destina-se a jovens residentes nos Açores, com idades entre os 12 e os 26 anos, e visa promover a sua mobilidade regional, nacional e internacional, enquanto experiência estimulante, enriquecedora e estruturante do sentido de identidade açoriana e de cidadania europeia.
Com esse objetivo, na segunda reunião realizada este ano, a Comissão de Apreciação aprovou 26 novos projetos projetos de mobilidade juvenil no quadro deste programa, abrangendo cerca de quatro centenas de jovens residentes no arquipélago.
Nesta reunião, a Comissão de Apreciação decidiu também atribuir cerca de oito mil euros ao programa “Entra em Campo”, beneficiando 150 jovens.
O programa "Entra em Campo" visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, através de atividades desenvolvidas em campos de férias nos períodos de interrupção letiva da Páscoa e das férias de verão.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário