quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Guilherme Silva desafia Açores a apoiar revisão


A polémica em torno do Estatuto Político-Administrativo dos Açores ainda está para durar e pode, a curto prazo, unir as regiões autónomas numa próxima revisão constitucional. Não será por acaso que Carlos César, líder açoriano, tentou virar a página do Estatuto e passar a outra.

"Não vale a pena agora dis-cutir mais este assunto, mas concentrarmo-nos nas eleições legislativas para garantir um Governo que nos continue a defender e uma maioria que proporcione um processo de revisão constitucional onde seja possível resolver as dúvidas e as insuficiências que agora se colocaram a propósito da revisão do Estatuto", disse. Ou seja, pela primeira vez, o presidente dos Açores fala em rever a Constituição da República. Guilherme Silva, deputado do PSD/M, não esconde a satisfação que as palavras de Carlos César representam e lança um "desafio ao PS/Açores para "apoiar a revisão constitucional que a Madeira já desencadeou", disse ao DN.
O dirigente do PSD "lamenta" que o líder açoriano "tenha cometido o erro de iniciar o processo de aprofundamento e reforço das autonomias pelo telhado e não pela base, a Constituição".
Carlos César já assumiu com todas as letras, em nome dos socialistas dos Açores, "não temos medo de defender uma autonomia mais forte e aprofundada porque não recebemos lições de portuguesismo".


Fonte: DN

Sem comentários: