sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Açores iluminam cidade de Lisboa na BTL2010



As paisagens e principais atracções dos Açores vão iluminar a cidade de Lisboa entre os próximos dias 12 e 16 de Janeiro através de uma acção inovadora que, coincidindo com a realização da Bolsa de Turismo de Lisboa, visa promover o turismo no arquipélago e aumentar a notoriedade da marca ‘Açores’ no território nacional.

Assim, no âmbito desta iniciativa, o Padrão dos Descobrimentos, a estátua do Marquês de Pombal, a Estação do Rossio e o Bairro Alto Hotel foram os locais escolhidos para a acção “Açores iluminam Lisboa”, que projectará nas fachadas destes monumentos e edifícios imagens em vídeo 3D dos principais produtos turísticos da região, como o mergulho, o ‘whale watching’, o geocoaching e a vulcanologia.

A estátua do Marquês de Pombal “encher-se-á” de água, podendo ver-se baleias, golfinhos, cardumes e mergulhadores a nadarem à volta do monumento e a explosão de vulcão; no Padrão dos Descobrimentos poderá ver-se um barco à vela a navegar sob um magnífico céu e arco-íris; a Estação do Rossio dará lugar a um campo de golfe; e no Bairro Alto Hotel serão mostradas imagens típicas dos Açores.

Esta acção está a ser preparada desde Setembro, envolvendo 30 pessoas e uma estrutura técnica que inclui 15 projectores com potências entre os 10 e 20 mil ansilumens.

E será já no próximo dia 12 de Janeiro, pelas 19h30, que se poderá ver o resultado final deste trabalho, com o qual se pretende também dar um toque de sofisticação ao destino Açores e apresentá-lo como um destino de experiências e aventuras e não um destino meramente contemplativo.

Este ano a Região Autónoma dos Açores estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa com a maior área de exposição, totalizando mais de 1.000 m2. Este espaço é partilhado por empresas, associações e entidades oficiais, permitindo aos visitantes descobrir e compreender melhor os Açores e a respectiva oferta.


GaCS/NM

Sem comentários: