quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Arte Contemporânea mais próxima dos Terceirenses



O Museu de Angra recebe, amanhã e sexta-feira, o artista plástico Maçãs de Carvalho, autor da instalação “Vídeo Killed the Painting Stars”, que se encontra exposta até ao final deste mês.

Durante estes dois dias, alunos das escolas de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória terão oportunidade de visitar a exposição e de conhecer o artista, que é também professor de Arte e Cultura Contemporânea.

A iniciativa tem como principal objectivo diminuir a distância e a incompreensão em relação à arte contemporânea, neste caso através do contacto com o artista nacional.

“Vídeo Killed the Painting Stars” é constituída por um conjunto de vídeos onde, de forma irreverente, se alteram algumas das imagens mais marcantes da história da arte visual europeia, de nomes como Monet e Jeff Wal.

Esta exposição já recebeu a visita de cerca de 150 jovens que participaram num ateliê promovido pelo Museu, onde puderam também eles abordar, de uma forma criativa, algumas das obras de Maçãs de Carvalho. Os trabalhos criados durante o ateliê podem ser visitados na instituição e em
http://museu-angra.azores.gov.pt/museu-educativo/2009/paiting-stars.html.


GaCS/AP

Sem comentários: