domingo, 10 de janeiro de 2010

Conselho Coordenador do Sistema Educativo reúne amanhã na Terceira




A Escola Tomás de Borba, na Terceira, foi o local escolhido para a reunião do Conselho Coordenador do Sistema Educativo Regional, que a partir de segunda-feira analisa, entre outras coisas, a oferta formativa para o próximo ano.

Da agenda de trabalho consta a avaliação das escolas, o projecto “Escolas Digitais”, a revisão de diplomas e a divulgação do eixo programático “República nas Escolas”, proposto pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República em Portugal. A apresentação estará a cargo da Professora Doutora Fernanda Rollo.

Ao Conselho Coordenador compete avaliar e coordenar o funcionamento do sistema educativo e acompanhar o desenvolvimento da política educativa, criando condições para a coerência e uniformidade de critérios pedagógicos e administrativos entre as suas unidades orgânicas.

Além da secretária regional da Educação e Formação, fazem parte desta comissão os directores regionais com competências em matéria de Educação e Desporto, o inspector regional de Educação, os directores de serviço, os presidentes do Conselho Executivo de todas as unidades orgânicas do sistema educativo público açoriano, incluindo as escolas profissionais públicas.
Também tem assento neste órgão representantes de cada uma das escolas profissionais que mantenham cursos de formação inicial, directores dos centros de formação das associações de escolas, associação de pais e encarregados de Educação, associações sindicais e o presidente da Federação das Associações de Estudantes dos Açores.

O Conselho Coordenador do Sistema Educativo regional reúne pelo menos duas vezes por ano escolar e sempre que convocado pelo seu presidente.
A secretária regional da Educação e Formação está disponível para prestar declarações aos jornalistas, na segunda-feira, pelas 16 horas na Escola Secundária Tomás de Borba.

Aproveitando a presença na ilha Terceira de todos os presidentes dos Conselhos Executivos das unidades orgânicas decorrerá, na Terça-feira à tarde, no mesmo local, uma reunião da Comissão Permanente do Ensino Público.



GaCS/RM

Sem comentários: