domingo, 10 de janeiro de 2010

Detecção precoce do consumo nocivo de álcool




A Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências promove a partir de amanhã, diversas acções de formação destinadas a desenvolver competências em termos de detecção precoce de consumo nocivo de álcool.

As acções são orientadas por Cristina Ribeiro, assessora do Instituto da Droga e da Toxicodependência, para os assuntos ligados ao álcool.

Este projecto formativo tem como finalidade conhecer os vários padrões de consumo do álcool, divulgar as novas metodologias de abordagem e capacitar os profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento do consumo excessivo.

O objectivo da Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências é criar uma rede de referenciação desde o primeiro nível de cuidados de saúde.

As acções decorrem de 11 a 15 de Janeiro em S. Miguel, nos dias 1 e 2 de Fevereiro no Faial e 4 e 5 na Terceira. Participam médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas de todas as ilhas.

Os trabalhos iniciam-se segunda-feira, dia 11, pelas 09.30 na sala de formação dos CTT, na Rua Antero Quental, 9, em Ponta Delgada, com a presença da directora regional da Prevenção e Combate às Dependências


GaCS/RC

Sem comentários: