sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Freguesias dos Açores aderem ao EcoFreguesia

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, lançou um concurso que pretende estimular as boas práticas ambientais denominado “ECO Freguesia: freguesia limpa”. Esta iniciativa pretende reconhecer e distinguir os esforços das Juntas de Freguesias que, em colaboração com as populações, consigam obter bons resultados nas áreas de limpeza, remoção e destino final dos resíduos abandonados no espaço público.

Todas as freguesias da Região podem participar no evento, sendo a participação voluntária e gratuita. As inscrições decorrem até 12 de Fevereiro de 2010 e podem ser efectuadas através do endereço electrónico ecofreguesia@azores.gov.pt ou através do fax: 292 240 901. As fichas de inscrição e restante informação serão remetidas a todas as Juntas e também estarão disponíveis on-line em http://www.residuos-azores.org/.

Neste momento, já há várias inscrições, tendo a primeira sido da Junta de Freguesia da Feteira na Ilha do Faial. Seguiram-se as Juntas da Maia e Relva, em São Miguel. Para que as freguesias consigam obter o galardão será necessária a colaboração de todos os cidadãos.



GaCS/DRA

Sem comentários: