quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Governo apoia publicação do Guia de Aves dos Açores




O Governo Regional vai apoiar a edição, ainda durante o corrente ano, do “Guia de Aves dos Açores” com uma comparticipação financeira de 13.000 euros.

A decisão consta de uma portaria do secretário regional do Ambiente e do Mar, hoje publicada em Jornal Oficial, e é justificada com o facto daquela publicação constituir “uma ferramenta importante” de natureza técnico-pedagógica no âmbito da sensibilização e promoção ambiental e que permitirá “influenciar positivamente” a construção de uma Estratégia Regional de Desenvolvimento Sustentável.

O “Guia de Aves dos Açores” é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, uma Associação Não Governamental do Ambiente sem fins lucrativos que visa “promover e dinamizar o estudo da biologia das aves e desenvolver as bases científicas e técnicas necessárias para a aplicação das medidas de gestão e conservação, sensibilização e promoção ambiental e na defesa do ambiente em geral”.

A portaria assinada por Álamo Meneses adianta ainda pretender-se que este guia “sirva não só o público em geral, amador ou simples curioso, mas que também possa, pelo rigor, actualidade da sua informação e dados, interessar o ornitólogo e o investigador”.


GaCS/FG

Sem comentários: