quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Governo dos Açores contratualiza organização de provas dos Jogos das Ilhas com associações de modalidade



A organização das provas de Natação e de Vela (classe Optimist) da XIV edição dos Jogos das Ilhas, a realizar este ano nos Açores, será assegurada por duas associações daquelas modalidades.

Para o efeito, a Direcção Regional do Desporto já contratualizou a organização daquelas provas com a Associação de Natação da Região Açores (ANARA) e com Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), nos termos de dois contratos-programas que foram publicados esta semana em Jornal Oficial.

No caso da Natação, o Governo atribuirá à ANARA uma comparticipação no montante de 30.386,94 euros, cabendo àquela associação a responsabilidade de organizar a prova de Natação nas condições expressas no regulamento específico do Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI), incluindo a aquisição e disponibilização de material, equipamento, secretariado e ajuizamento.

Por sua vez, a organização da prova de Vela (classe Optimist) nos Jogos das Ilhas “Açores 2010”, nas condições expressas no regulamento específico do COJI, incluindo a disponibilização da frota, lanchas de mar, encargos com ajuizamento e barcos de apoio, ficará a cargo da ARVA, que para o efeito contará com um apoio governamental de 53.754,40 euros.

A edição deste ano dos Jogos das Ilhas, um projecto no qual a Região Autónoma dos Açores participa activa e regularmente há vários anos, deverá envolver cerca de 1.500 participantes distribuídos por várias modalidades.


GaCS/FG

Sem comentários: