sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Governo atribui 172 mil euros na área social

Cerca de 172 mil euros é o montante total atribuído pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através das direcções regionais da Igualdade de Oportunidades e da Solidariedade e Segurança Social, a diversas instituições de apoio social das ilhas São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge e Santa Maria

Os apoios concedidos por Portaria irão beneficiar a UMAR- Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres, o Centro de Apoio à Mulher de Ponta Delgada, o Instituto de Santa Catarina, a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, a Casa do Povo da Terra Chã, o Recolhimento Santa Maria Madalena e o Instituto de Apoio à Criança.

A verba atribuída à UMAR- Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres é de 13.775,39 euros e visa financiar a realização de obras num espaço da casa abrigo na Horta, de modo a permitir que o mesmo seja utilizado por utentes com necessidades especiais, bem como a aquisição de equipamento de vídeo vigilância e segurança e equipamento de frio.

Ao Centro de Apoio à Mulher de Ponta Delgada foi atribuído um montante de 4.525,68 euros, com vista a comparticipar as despesas com o projecto de segurança contra incêndios e segurança.

Outra das instituições beneficiadas foi o Instituto de Santa Catarina, em São Jorge, com 8.883,21 euros, uma verba destinada a comparticipar a aquisição de viatura para apoio domiciliário.

O Governo dos Açores concedeu, ainda, um apoio no valor de 26.681,82 euros à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, em São Miguel, com vista a comparticipar a aquisição de uma viatura.

A Casa do Povo da Terra Chã, na ilha Terceira, e o Recolhimento Santa Maria Madalena, na ilha de Santa Maria, foram outras das instituições abrangidas, com 80 mil euros e 20 mil euros respectivamente.

Os montantes atribuídos visam comparticipar a obra de remodelação e ampliação do jardim-de-infância – O Girassol, assim como as obras de reparação e conservação das residências.

Ao Instituto de Apoio à Criança, em São Miguel foi, também, concedido mais de 18 mil euros, com vista a aquisição de viatura para o Centro de Acolhimento.


GACS\SM

Sem comentários: