quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governo está a pagar com maior celeridade os apoios aos agricultores

O secretário regional da Agricultura e Florestas apresentou à Federação Agrícola dos Açores, os calendários indicativos dos pagamentos de apoios aos produtores, no âmbito do Programa POSEI que serão efectuados até 30 de Junho deste ano.

Em reunião realizada, hoje, em Ponta Delgada, Noé Rodrigues divulgou ainda os valores dos apoios atribuídos ao sector até 31 de Dezembro de 2009, verificando-se que o montante pago aos produtores era muito superior ao montante pago na mesma data do ano anterior, “o que significa que estamos a trabalhar melhor para com maior celeridade fazer chegar aos agricultores os apoios a que têm direito”, frisou o governante.

No que diz respeito aos projectos de investimentos dos agricultores, existe já um número significativos de candidaturas apresentadas, sendo que muitas destas candidaturas já foram contratadas e pagas.

No entanto, Noé Rodrigues reconheceu o excesso de burocracia imposta pelas entidades europeias para o cumprimento dos processos de controlo e contratação destes projectos..

Em cima da mesa esteve também a análise da portaria do Governo dos Açores que vai estabelecer um apoio extraordinário à compra de um contingente de produto alimentar de categoria fibrosa como forma de ajudar os produtos regionais a ultrapassarem as dificuldades inerentes á redução anormal da produção forrageira.



GaCS/MS

Sem comentários: