O Governo dos Açores promove, entre 11 de Janeiro e 25 de Março de 2010, 15 acções de formação, nas áreas jurídica, contabilística e financeira em 14 concelhos da Região.
São destinatários da iniciativa os novos eleitos para as Juntas e Assembleias de Freguesia dos Açores e restantes autarcas e trabalhadores das Juntas, num total estimado de 465 participantes (3 por freguesia).
As sessões terão a duração de 4 dias ; 2 dias para a área jurídica e 2 dias para a área contabilística e financeira; num total de 24 horas e contam com a colaboração de 13 municípios ao nível da logística.
A iniciativa tem como objectivo fornecer aos autarcas instrumentos de apoio ao desempenho diário das suas funções e vem no seguimento da estratégia de colaboração entre o Governo dos Açores e as autarquias açorianas, com especial enfoque para as freguesias, de que são exemplo as acções de formação realizadas em 2003, 2004 e 2006 e o Guia do Eleito Local – A Freguesia e o Manual de apoio técnico à aplicação do POCAL – Regime simplificado.
GaCS/SF/DROAP
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