terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Prevenção da indisciplina nas escolas vai ser inspeccionada

A Inspecção Regional de Educação (IRE) vai iniciar este mês uma actividade inspectiva à prevenção da indisciplina nas escolas, uma iniciativa inédita que vai abranger todas as unidades orgânica dos Açores.

Na apresentação do programa de actividade para o ano 2010, o Inspector Regional de Educação anunciou que esta nova acção vai decorrer durante três anos e envolver um grupo de vários inspectores.

Herculano Godinho, que falava no âmbito da reunião do Conselho Coordenador do Sistema Educativo Regional, que termina hoje na ilha Terceira, adiantou que este ano a IRE irá introduzir ainda outras duas actividades inspectivas, que se prendem com a qualidade do apoio educativo e a observação do programa Oportunidade.

“Ambas as inspecções irão decorrer entre três a cinco dias e envolver equipas de dois inspectores”, revelou Herculano Godinho, acrescentando que estas actividades irão ocorrer durante o primeiro semestre de 2010, dando depois lugar a um relatório final.
Segundo explicou, no caso da observação do programa Oportunidade serão inspeccionadas cinco das 39 unidades orgânicas existentes nos Açores.

O Inspector Regional de Educação disse, ainda, que este ano termina a actividade inspectiva plurianual ao funcionamento técnico-pedagógico das escolas profissionais dos Açores.

“Prevemos que até Abril ou Maio o trabalho esteja concluído, sendo elaborado um relatório final da actividade”, afirmou Herculano Godinho.

O ensino profissional público e privado no arquipélago conta com cerca de três mil alunos.



GaCS/RM

Sem comentários: