quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Prorrogado prazo para candidaturas às Bolsas de Criação Artística




Por despacho do Presidente do Governo Regional dos Açores, datado de 21 de Dezembro, o prazo para a entrega de candidaturas no âmbito do Programa de Bolsas para Criação Artística foi prorrogado por 30 dias úteis, terminando a 5 de Fevereiro.

Este programa, cujo público-alvo são cidadãos residentes nos Açores há mais de três anos, prevê a concessão de bolsas em sete categorias: artes visuais, criação literária, dança (coreografia), dramaturgia, fotografia, música (composição erudita) e música (composição para bandas filarmónicas). Em cada categoria poderão ser atribuídas até duas bolsas, sendo a avaliação da candidatura feita por uma comissão constituída por três membros de reconhecida idoneidade e capacidade de julgamento nessa área.

Recorde-se que o Governo Regional dos Açores criou, através da Direcção Regional da Cultura, no ano de 2009, pelo Despacho n.º1134/2009 de 29 de Outubro, este Programa de Bolsas para Criação Artística. As candidaturas, cujo prazo de entrega é agora dilatado até ao dia 5 de Fevereiro, devem ser enviadas pelo correio para a Direcção Regional da Cultura e instruídas com os elementos indicados neste despacho.

No Portal do Governo, no endereço
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-drcultura/textoImagem/Apoio1.htm, encontra-se disponibilizado o formulário de candidatura.


GaCS/SF/DRAC

Sem comentários: