segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Direcção Regional das Comunidades promove “Cabaz de Natal Açoriano”



O Governo dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, irá promover, este ano, a acção “Cabaz de Natal Açoriano”.

Esta iniciativa visa apoiar emigrantes açorianos residentes nas províncias do Ontário e Quebec, no Canada, bem como na Nova Inglaterra (Estados Unidos da América), com carências, com a atribuição de um cabaz de produtos açorianos para a época natalícia.

Para a concretização deste projecto, a Direcção Regional das Comunidades conta com o apoio, na província do Ontário, da Casa dos Açores do Ontário, Abrigo Centre e Portuguese Support Services for Quality Living, enquanto que na província do Quebec conta com a casa dos Açores do Quebec e a Missão Santa Cruz.
Nos Estados Unidos da América os parceiros são a casa dos Açores da Nova Inglaterra, o Immigrants Assistance Center; o Ser-Jobs for Progress; o Catholic Social Services e o MAPS.

Os cabazes serão entregues as famílias açorianas durante esta semana. O Coordenador do Gabinete de Emigração e Regressos, da Direcção Regional das Comunidades, Paulo Teves, esta presente na realização dos cabazes, bem como na conferencia de imprensa que decorrera na Casa dos Açores do Ontário, no dia 21 de Dezembro, pelas 19H30, com os parceiros envolvidos neste projecto.

O Governo dos Açores com esta acção pretende promover o espírito de solidariedade entre todos os açorianos, tentando encurtar a distância dos dois lados do Atlântico, contribuindo, deste modo, para uma época natalícia mais aconchegante e familiar.


GaCS/LFC

Sem comentários: