segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Governo dos Açores atribuiu à Cooperativa Verdatlântico um apoio financeiro




O Governo dos Açores atribuiu à Cooperativa Verdatlântico um apoio financeiro, no valor de 30.000 euros, com vista a garantir “a execução de acções de valorização e de divulgação da produção relativamente às actividades de produção de carne de bovino”.

Com esta comparticipação, concedida por portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, o Governo pretende contribuir “para a ampliação da qualidade dos produtos e modernização das explorações agro-pecuárias” dos associados daquela cooperativa, com sede em São Roque do Pico.

Em portaria hoje publicada em Jornal Oficial, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas justifica a atribuição daquele apoio com a “grande importância” da actuação que a Cooperativa Verdatlântico desenvolve na “promoção e desenvolvimento da agro-pecuária dos seus associados”.

Destaca ainda o facto da mesma possibilitar, de forma organizada, “a concentração da produção, a assistência e acompanhamento técnico aos mais diversos níveis, bem como o desenvolvimento e a execução de acções de informação, de promoção, de divulgação e de valorização, consagrando os interesses dos seus associados”.

Depois de referir que “o associativismo agrícola é um pressuposto fundamental da modernização da agricultura”, Noé Rodrigues argumenta ainda que compete à Secretaria Regional da Agricultura e Florestas apoiar a “organização, a estruturação e o desenvolvimento das várias formas de associativismo agrícola para os fins e modalidades que sejam consideradas mais viáveis e proveitosos para a economia regional”.


GaCS/HO/FG

Sem comentários: