domingo, 19 de dezembro de 2010

Governo mantém aposta na promoção da actividade desportiva saudável



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos presidiu, esta tarde, ao convívio de Natal promovido pelo Grupo Desportivo de São Roque, concelho de Ponta Delgada. Na ocasião José Contente elogiou o dinamismo da escola de formação de conta com mais de 200 jovens.

O Governo dos Açores irá prosseguir com os apoios e programas destinados à promoção da prática desportiva e alocou, para o próximo ano, 13 milhões de euros.

Este investimento público garantirá, sublinhou o governante, a consolidação da democratização do acesso à prática da actividade física e desportiva ligada à saúde.

Os Açores têm valorizado a qualificação desportiva dos jovens ao nível das Escolinhas do desporto, o Desporto escola, treinos e competições escolares, coordenação da formação, cubes, desporto adaptado, Açores Activos, entre muitos outros programas promovidos e apoiados pelo executivo, referiu José Contente.

“ As Escolas de formação, o treino regular e a promoção de práticas desportivas saudáveis transformam os Açores numa escola de vida, através do desporto”, acrescentou, porque permite aos jovens a ocupação saudável dos tempos livres e a inclusão de valores como o espírito de equipa e fair play.

O Secretário Regional dirigiu votos de Boas Festas aos presentes e desejou que o ano de 2011 seja como “esta festa, um ano de alegria, sucesso e coesão entre os açorianos e entre os que praticam desporto e que todos os dias aprendem e transmitem valores”.

“Em nome do Governo dos Açores, e do seu presidente em particular, os nosso parabéns à comunidade e ao Grupo Desportivo de São Roque pelos sucessos alcançados, mas também a certeza de que a vossa eficácia colocam a freguesia num lugar de excelência, fruto do vosso esforço e empenhamento”, disse ainda José Contente na festa de Natal do Grupo Desportivo de São Roque.



GaCS/VS

Sem comentários: