sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Governo promove “Contos de Lá”, histórias contadas por imigrantes no Faial




A Direcção Regional das Comunidades, promove, em parceria, com a Direcção Regional da Cultura, nos dias 20, 21, 22, 27 e 28 de Dezembro, a actividade “Contos de Lá” (histórias apresentadas por imigrantes) na Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta João José da Graça, pelas 16h00.

O objectivo principal da actividade é o de sensibilizar as crianças e respectivas famílias para a temática da interculturalidade, bem como valorizar as diferentes culturas e tradições dos imigrantes.

Participam neste evento 5 imigrantes residentes na Ilha do Faial, oriundos de Angola, Brasil, Geórgia, Moçambique e São Tomé e Príncipe que terão como missão: partilhar, junto dos mais jovens, das suas tradições orais, através da arte do conto tradicional.

Para os imigrantes, será uma oportunidade de manter presente a tradição oral, de desafiá-los a conhecer mais sobre as suas próprias tradições e partilhá-las com a comunidade que os acolheu.

Esta actividade será, igualmente, realizada nas ilhas Terceira e São Miguel no início do próximo ano. Está também prevista a publicação de uma edição que reúne todos os contos a apresentar nas citadas ilhas.



GaCS/LFC

Sem comentários: