segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"A República: Ideias e Valores" em exposição no Museu de Angra do Heroísmo



A exposição itinerante A República: Ideias e Valores, promovida pela Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura, no âmbito do programa de comemorações do centenário da República, estará patente no Auditório do Museu de Angra, de 21 de Dezembro 2010 a 13 Janeiro de 2011.

Esta exposição pretende «realçar ideias e valores que marcaram a I República, embora alguns deles não tenham ido muito além do discurso teórico». Procura igualmente trazer «até ao presente preocupações, atitudes e comportamentos que atravessaram a época, recorrendo sempre que possível a textos da imprensa açoriana para realçar ideais e valores dos intervenientes no nosso processo histórico.»

Comissariada por Carlos Enes, a mostra esteve já na Escola Básica dos Biscoitos, onde foi inaugurada a 9 de Dezembro. De 14 a 20 de Janeiro, será recebida pela Escola Básica e Secundária Tomás de Borba. Na Praia da Vitória, poderá ser visitada no Auditório do Ramo Grande, de 21 de Janeiro a 7 de Fevereiro.


GaCS/SF/DRaC

Sem comentários: