quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Secretaria dos Equipamentos requalifica dois espaços de lazer no Faial



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Delegação da ilha do Faial, executou a reabilitação do miradouro do Mirante, na estrada regional nº 1-2ª, na freguesia dos Flamengos.

Os trabalhos da empreitada implicaram a execução de uma parede de pedra, assentamento de lajetas, montagem de duas mesas e oito bancos, pavimentação do parque de estacionamento e respectivas pinturas, com aplicação dos equipamentos em betão moldado tipo basalto.

Esta intervenção, que representou um investimento de sete mil e quinhentos euros, contribuiu para melhorar, significativamente, aquele miradouro, permitindo que aqueles que o visitam disponham, agora, de excelentes condições para a observação paisagística envolvente.

O mesmo departamento governamental também executou um arranjo urbanístico na zona do Pasteleiro, freguesia das Angústias, junto ao porto do Alcaide, com o intuito de requalificar dois vazios urbanos.

O projecto executado consistiu na construção de um parque de embarcações, com zona de lazer, miradouro, passeios, zonas verdes, colocação de mesas e bancos e dois parques de estacionamento para seis viaturas.

Os trabalhos da empreitada, que fazem parte de um plano mais alargado com o objectivo de requalificar o troço de estrada entre a rotunda do Pasteleiro e a zona da Lajinha, comportaram, ainda, a utilização de materiais executados em betão moldado tipo basalto, com o intuito de criar um imagem unificada ao logo do referido troço da Estrada Regional.

Esta intervenção, que representou um investimento de dez mil euros, contribuiu para melhorar significativamente a qualidade paisagística naquele local, além de proporcionar maior comodidade e segurança aos utentes.



GaCS/VS

Sem comentários: