segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nova aposta no desenvolvimento do ensino experimental das ciências




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) abriu um novo concurso para a apresentação de candidaturas ao apoio de projectos para o desenvolvimento do ensino experimental das ciências.

Esta medida visa fomentar a utilização e aplicação de recursos técnicos, práticas e metodologias científico-tecnológicas no ensino, de forma a desenvolver nos alunos o gosto pela aprendizagem, o espírito crítico e a criatividade.

É também objectivo do Governo Regional dinamizar a concepção e o desenvolvimento de novos produtos didácticos interactivos para estimular a experimentação, facilitar a compreensão e consolidar conhecimentos.

Será ainda possível, através desta medida, promover o estabelecimento de parcerias técnico-científicas entre entidades.

As unidades orgânicas do sistema educativo que integrem a rede pública de ensino da Região Autónoma dos Açores ou os seus fundos escolares são os principais destinatários desta iniciativa.

O Regulamento, Edital e formulários de candidatura desta medida estão disponíveis no sítio da internet http://www.azores.gov.pt/gra/sctr, e o período de candidatura é até ao dia 7 de Janeiro de 2011.


GaCS/VS

Sem comentários: