terça-feira, 2 de outubro de 2012
Governo dos Açores participa na 40ª Assembleia-Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas
O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, vai participar, em representação do Presidente do Governo, na 40ª Assembleia-Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), marcada para os dias 3 e 4 deste mês, na cidade de Bialystok, na Polónia.
Dos diversos pontos do programa, destaque para os debates sobre o quadro de financiamento europeu 2014-2020 e, em particular, o futuro da política de coesão, com intervenções de Janusz Lewandowski, Comissário Europeu responsável pela Programação Financeira e Orçamento, e de Johannes Hahn, Comissário Europeu responsável pela Política Regional.
O evento contará também com a presença de presidentes e representantes de 160 regiões marítimas da Europa, bem como de diversos oradores convidados, como o Presidente do Comité das Regiões, Ramón Luis Valcárcel Siso, o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus da Presidência do Chipre da UE, Andreas D. Mavroyiannis, e a Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, Danuta Hübner, entre outros altos representantes de instituições e organizações europeias.
A agenda de trabalhos estará centrada, ainda, em temas como os transportes marítimos, a política das pescas e as ajudas de estado na União Europeia, bem como nas questões de funcionamento interno da CRPM, com a apresentação e votação do relatório e plano de atividades, a análise da sua situação financeira e a adoção de posições políticas.
A Conferência das Regiões Periféricas Marítimas, que agrega mais de 160 Regiões, de 28 Estados europeus, é um organismo de cooperação inter-regional que tem por objetivos a promoção da coesão na Europa e da competitividade dos seus membros, pugnando pelo reforço da dimensão periférica e marítima da União, sendo presidida por Jean-Yves Le Drian, Presidente da Região francesa da Bretanha.
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)








Sem comentários:
Enviar um comentário