quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Proteção Civil: estão ultrapassadas as condições meteorológicas adversas causadas pela passagem da tempestade tropical Nadine


O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, de acordo com o IM, estão ultrapassadas as condições meteorológicas adversas causadas pela passagem da tempestade tropical Nadine, pelo Arquipélago dos Açores.

O dispositivo de prevenção esteve implementado desde as 00h00min de hoje, tendo-se registado cerca de 19 ocorrências, sem gravidade, prontamente resolvidas pelos agentes de proteção civil no terreno.

É de salientar as medidas de autoproteção adotadas pela população em geral, que permitiram que esta situação fosse ultrapassada sem danos pessoais ou materiais de relevo.

Todas as situações foram rapidamente resolvidas pelo dispositivo, sendo o tempo máximo de intervenção inferior a 45 minutos.

Não há desalojados a registar.

Todas as estradas da Região estão transitáveis, com exceção de uma Estrada Municipal, na Lombinha-Maia, para limpeza, por determinação do vereador da respetiva Câmara Municipal.

De entre as entidades que integraram o dispositivo de resposta à tempestade tropical Nadine, desde as 00h00min de hoje, contam-se o SRPCBA, a DRETT, a DRH, o IDSA, a DRRF, a DRTAM, a DRA, a DRAM, a DREF, as câmaras municipais, os corpos de bombeiros, o Instituto de Meteorologia (IM), o CIVISA/Univ. dos Açores, a PSP, as Forças Armadas e a Polícia Marítima.

É de salientar e agradecer o empenhamento e o espírito de colaboração destas entidades, que permitiu que, em conjunto, fossem resolvidos todos os incidentes reportados.

O SRPCBA e o IM continuaram a acompanhar as condições meteorológicas na Região, sendo que serão emitidas nova notas sempre que se justifique.



GaCS

Sem comentários: