sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Criação de emprego continua a ser “objetivo prioritário” do Governo, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje a necessidade de acelerar as condições para que a economia crie emprego mais rapidamente, de forma a dar resposta à evolução do número de Açorianos que têm entrado no mercado de trabalho.

“Saliento que este é um facto que concentra toda a nossa atenção e que reforça a ideia de que a criação de emprego é um objetivo prioritário para o Governo dos Açores”, assegurou Vasco Cordeiro, questionado relativamente às estatísticas sobre esta matéria divulgadas na quinta-feira.

Segundo o Presidente do Governo, é necessário fazer uma análise muito cuidada a estes números no sentido de perceber o que eles significam: se é uma situação em que houve destruição de postos de trabalho ou se é uma situação em que se registou, sobretudo, a entrada de mais gente no mercado de trabalho.

“No terceiro trimestre deste ano foram criados mais de 700 postos de trabalho. Se juntarmos este número ao do segundo trimestre de 2013, estamos a falar em cerca de 2.500 postos de trabalho que foram criados”, recordou o Presidente do Governo, salientando, porém, que “isso não é suficiente porque, só no último trimestre, tivemos cerca de 3.500 pessoas a entrar no mercado de trabalho”.

Vasco Cordeiro disse ainda compreender que, para uma família que é afetada pelo desemprego, “estas considerações não relevam particularmente devido à situação em que se encontra”, mas os dados divulgados indicam que as medidas que o Governo tem colocado em funcionamento têm conduzido à criação de emprego e que interessa continuar e reforçar a sua capacidade de levar a economia açoriana a criar postos de trabalho mais rapidamente.

Anexos:
2013.11.08-PGR-Emprego.mp3

GaCS

Sem comentários: