segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia Nacional da Cultura Científica assinalado no Museu de Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, associa-se no domingo, 24 de novembro, às celebrações do Dia Nacional da Cultura Científica, com a exibição do documentário intitulado “José Bonifácio”.

José Bonifácio de Andrada e Silva (1763/1838), cujo 250.º aniversário de nascimento se celebra este ano, é considerado o primeiro estadista de dimensão universal a compreender que Natureza e Humanidade são um todo único, desenvolvendo ações conjugadas no âmbito da defesa dos recursos naturais e dos direitos do homem.

O documentário, que aborda a história da Ciência e da Política no início do século XIX, foi realizado por Francisco Manso e será exibido às 15h00, no auditório do Museu de Angra do Heroísmo, em colaboração com o Cine-Clube da Ilha Terceira.

Esta iniciativa insere-se no plano de celebrações da Semana da Ciência e da Tecnologia, coordenada pela Agência Nacional para Cultura Científica, que é assinalada, de 18 a 24 de novembro, com um programa de divulgação científica em todo o país.

Nesta atividade, o Museu de Angra do Heroísmo tem como parceiros a RTP e o Cine ‘Eco de Ceia, numa ação conjunta que envolve, nos Açores, o Observatório do Mar dos Açores, no Faial, o ExpoLab e o Cineclube 9500, em São Miguel, e o Cine-Clube da Ilha Terceira e o Observatório do Ambiente, na Terceira.



GaCS

Sem comentários: